Sobremesa sem açúcar de mirtilos

Olá a todos! Que tal são começando a semana santa?



Hoje lhes trago uma receita muito simples e muito rica em antioxidantes e flavonóides.
Não pretendo que o meu blog se torne um blog de receitas. Mas se publicar a receitas saudáveis que elaborou para poder dar-lhes novas ideias e, sobretudo, provar que é possível comer de forma saudável e, ao mesmo tempo, veja o que esta comendo.



A alimentação saudável não precisa ser sem gosto nem chata! Só devemos usar um pouco a imaginação.


Com o meu amor pela cozinha e a minha formação no campo da nutrição, vou tentar também dar-lhe os conhecimentos necessários para que no fim sejas tu próprio nutricionista. Você pode, oferta ao senhor por si mesmo na hora de cozinhar e saber o que te traz cada um dos alimentos.


Identificar os alimentos menos saudáveis e os que você deve consumir em menor quantidade.



Espero que com o meu aconselhamento nutricional não precisar fazer dietas extremas, nem menus semanais fastidiosos e monótonas, que terminam por deixar.


Benefícios do mirtilo


O mousse de mirtilo é rico em antocianinas apresentam. Esta substância impede que certas bactérias patogênicas de aderir às paredes de nossa bexiga e nos causem uma infecção. Por este motivo é aconselhável comer mirtilos se você é das pessoas que costumam ter infecção de urina.
Esta fruta, o que tem de pequeno tem de saudável!. Ajuda a prevenir resfriados, a cuidar de nosso sistema cardiovascular, prevenir a diabetes, fortalecer o nosso sistema imunitário.
Os mirtilos contêm um complemento (NT 020) que melhora a acuidade mental, a função cognitiva e aumenta a velocidade para processar a informação. Se! se tornam mais inteligente!!!
Este mousse é hipercalórico, por isso é ideal para quem quer emagrecer de forma saudável e também para os diabéticos, já que não leva açúcar. Eu adicionei um pouco de Stevia. No café, não gosto, mas as sobremesas não é mau.
Também contém proteínas que lhe fornece as claras do ovo. Tornando-a ideal para os atletas.


Receita mousse amora sem açúcar


Ingredientes:
-1 folha de gelatina já hidratada.
-100g de uvas-do-monte.
-2 claras de ovo
-1 iogurte natural sabor
-1 colher de chá de Stevia. Você pode usar também estévia fresco (folhas), embora seja mais difícil de conseguir.
-Pistache


Elaboração:


Primeiro você precisa levar em ponto de neve, as duas claras e as reservas para depois.
Junte em uma tigela os mirtilos e o iogurte, a estévia e a folha de gelatina.
Com uma batedeira de mão bátelo bem.
Adicione as claras montadas e mistura tudo.
Por último decore com pistácios e, se preferir, com algum mirtilo ou outra fruta.
Deixe na geladeira algumas horas antes de servir.


Espero que tenha gostado! se é assim, compartilhe!! muito obrigado!


 

Sobremesa sem açúcar de mirtilos
Rate this post